O Recanto da Poesia

21/06/2011 15:35

 

O Recanto da Poesia se constitui, este ano, numa das maiores atrações do Parque do Povo, dentro da programação do Maior São João do Mundo elaborada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. Sempre nos finais de semana os grandes nomes da poesia popular estão se apresentando a partir das 20h para um público seleto e cada vez mais crescente, empolgado e participativo. As apresentações vão até o dia 03 de julho, quando acaba a festa. O Recanto da Poesia está instalado ao lado do Centro Cultural Lourdes Ramalho (conhecido por Cinema Um).

Nomes como Edmilson Ferreira(PI) e Antonio Lisboa (RN), Raimundo Caetano(PB) e Edvaldo Zuzu (PE), Edezel Pereira (PB) e Diomedes Mariano (PE) e João Paraibano (PB) e Raulino silva (RN) entre muitos outros se apresentam no local, sempre fazendo rimas com os mais diversos assuntos, entre eles política, religião e esporte.

Nesta sexta-feira (17) as apresentações ficaram por conta da Maximino Bezerra (PE) e Zé Viola (PI). Já neste dia 18 é a vez de Antonio José (PE) e Edvando Nogueira (PE) e dia 19/06 Raimundo Borges (PE) e Silvio Granjeiro (CE). No final de semana de 24 a 26/06, se apresentarão Daniel Olímpio (PE) e José Galdino (PE), na sexta-feira, Ivanildo Vila Nova (PE) e Raimundo Caetano (PB), no sábado e Rogério Meneses e Luciano Leonel (PE) no domingo(26/06).

O encerramento da programação do “Cantoria no São João” acontecerá de forma simultânea ao Maior São João do Mundo. Na sexta-feira, dia 01 de julho, se apresentará a dupla João Lourenço (PB) e Hipólito Moura (PI). No sábado, dia 02/07, será a vez de Antonio Silva (RN) e Manoel Silva (RN). No domingo, dia 03/07, o público terá uma dupla atração, com o declamador Iponax Vila Nova (PB) e a dupla Ivanildo Vila Nova (PE) e Zé Cardoso (RN).

Idealizado por Iponax Vila Nova, gerente do Centro Cultural Lourdes Ramalho, e com o apoio da Coordenadoria de Eventos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a “Cantoria no São João” é um espaço reservado para a tradição da música nordestina e os maiores cantadores de todo o nordeste. O evento se tornou referência para outras cidades que já afirmaram o ter copiado, como Caruaru – PE, Aracajú – SE e Mossoró – RN.

 

 

 

Fonte:paraibaonlline.com